A empresa de intermediação B2B TCR protocolou pedido de autorização no Banco Central para atuar como prestadora de serviços de ativos virtuais.
Fundada em 2024 e com mais de R$ 9 bilhões processados, a TCR busca manter suas operações corporativas com dólar digital sob o novo marco regulatório brasileiro. O pedido foi enviado dentro do prazo estipulado pelo órgão regulador para empresas que já estavam em atividade.
“O uso de stablecoins, que por muito tempo ficou concentrado no investidor de criptomoedas, chegou às empresas, que hoje recorrem a elas para movimentar recursos com mais agilidade.”
— Pedro Abrão
A adequação das empresas de criptoativos às novas regras do Banco Central é um marco para a institucionalização do mercado corporativo de stablecoins no Brasil.
v1.7.156