Notíciafonte única ·
BrasilPolítica e Regulação

BTG Pactual protocola pedido ao Banco Central para operar como PSAV

O BTG Pactual protocolou junto ao Banco Central o pedido de licença para atuar como prestadora de serviços de ativos virtuais.

Visão geral

Com o encerramento do prazo para o primeiro lote de solicitações estabelecido pela regulamentação do Banco Central, empresas que não buscarem a autorização ficarão impedidas de operar no setor. Segundo a ferramenta de monitoramento da Cainvest citada pela Exame, dezenas de instituições já formalizaram o pedido de regularização no país.

O que aconteceu

  • Segundo a Exame, o BTG Pactual protocolou seu pedido de licença para atuar como prestadora de serviços de ativos virtuais (PSAV) junto ao Banco Central.
  • De acordo com a mesma fonte, a regulamentação do Banco Central determina que apenas empresas com pedidos enviados até o final do prazo e aprovadas poderão operar no setor de criptoativos no Brasil.
  • Conforme informou a Exame, o head de ativos digitais do BTG, André Portilho, destacou a importância do marco regulatório para a segurança e inovação do mercado brasileiro.

Números-chave

Empresas com pedidos feitos ao BC
51 empresassegundo a ferramenta de monitoramento da Cainvest reportada pela Exame

Citações

“O BTG, desde o início de sua atuação, foi favorável e atuou para o estabelecimento de um ambiente regulatório que ao mesmo tempo desse segurança e permitisse a inovação e o desenvolvimento do mercado brasileiro”

— André Portilho

Por que importa

A adequação dos grandes bancos à regulação do Banco Central consolida o processo de conformidade institucional do mercado de criptoativos no Brasil, definindo quais empresas poderão operar legalmente no setor.

Próxima data na agendaVer agenda →

v1.7.156