Notíciafonte única ·
Tecnologia

Correções de segurança da Lightning Network seguem ausentes em nós expostos

Segundo a CryptoSlate, 71% dos nós da Lightning Network sinalizados em agosto continuavam operando em linhas de software afetadas em outubro.

Visão geral

Pesquisa recente aponta que falhas de segurança divulgadas há mais de um ano ainda não foram corrigidas pela maioria dos operadores analisados. De acordo com o estudo, as atualizações da rede acompanham pacotes de plataformas de terceiros, gerando atrasos adicionais na adoção de correções críticas.

O que aconteceu

  • Segundo a CryptoSlate, um estudo divulgado em 21 de outubro revelou que 71% de um grupo de nós públicos LND sinalizados em 11 de agosto permaneciam em linhas de software afetadas até 13 de outubro.
  • De acordo com a CryptoSlate, correções para seis vulnerabilidades cobertas pelos alertas de agosto estavam disponíveis desde a versão 0.19.0 do LND, lançada 446 dias antes do aviso público.
  • Conforme a pesquisa de Saurabh Kumar da Bitcoin Data Labs citada pela CryptoSlate, as maiores ondas de atualização envolveram entre 262 e 385 nós cada, com pelo menos 87% atualizando dentro de 48 horas de um lançamento da Umbrel.

Números-chave

Nós expostos
71%segundo a CryptoSlate
Nós LND analisados
550segundo a CryptoSlate
Nós inativos
108segundo a CryptoSlate
Dias desde a versão LND 0.19.0
446 diassegundo a CryptoSlate

Por que importa

A demora na aplicação de patches em nós da Lightning Network expõe vulnerabilidades persistentes na infraestrutura de pagamentos em L2 do Bitcoin, evidenciando desafios na resposta dos operadores a alertas de segurança.

v1.7.172