Novo: O Banco Central negou o primeiro pedido de licença para uma Prestadora de Serviços de…
BrasilPolítica e Regulação
Banco Central nega pela primeira vez licença para empresa de cripto e exige aviso ao Coaf em carteiras autocustodiadas
O Banco Central do Brasil indeferiu o primeiro pedido de licença para uma Prestadora de Serviços de Ativos Virtuais (PSAV) ao mesmo tempo em que endureceu regras de rastreabilidade.
Visão geral
A negativa inédita afetou a Higherway Tech Soluções Ltda. (Higher Global), enquanto sete outras empresas continuam na fila para obter autorização da autarquia para operar com ativos virtuais no país.
O que aconteceu
Segundo o Finsiders Brasil, o Banco Central do Brasil negou pela primeira vez uma licença para uma empresa atuar no setor de criptoativos, rejeitando o pedido da Higherway Tech Soluções Ltda. (Higher Global).
Conforme a decisão divulgada no Diário Oficial da União, a companhia está proibida de prestar serviços de ativos virtuais e outras atividades sujeitas à autorização da autarquia.
Números-chave
Limite de transferência para comunicação ao Coaf
US$ 10 milsegundo o CPG Click Petróleo e Gás e o BlockTrends
Empresas em processo de licença
7segundo o Finsiders Brasil
Por que importa
O primeiro indeferimento de licença cripto pelo Banco Central sinaliza um rigor maior na seleção de prestadores de serviços de ativos virtuais, somando-se à ofensiva regulatória de rastreabilidade em carteiras autocustodiadas.
Citações
“A sociedade não poderá mais prestar serviços de ativos virtuais e de outros serviços sujeitos a autorização do Banco Central.”
— Banco Central do Brasil
Atualizações
agora
O Banco Central negou o primeiro pedido de licença para uma Prestadora de Serviços de Ativos Virtuais (PSAV) à Higher Global.
agora
Outras sete empresas continuam em processo de licenciamento regulatório.
agora
O Banco Central registrou o primeiro indeferimento de um pedido para funcionamento como Sociedade Prestadora de Serviços de Ativos Virtuais (SPSAV), afetando a empresa Higherway Tech Soluções Ltda.